Nova plataforma de seguros para mercado brasileiro
FF Seguros é um empresa internacional de seguros que decidiu contruir a FF Orbi. Uma nova plataforma de seguros no mercado brasileiro, focada em facilitar o dia-a-dia de corretores de seguros. Utilizando a plataforma para gerar cotação e apólices de seguros de forma ágil e simples.
Como construir uma nova plataforma digital de seguros para corretores habituados a um processo manual.

EMPRESA
FF Seguros





MEU PAPEL 
- Conduzir dinamicas para identificar as jornadas dos usuários;
- Conduzir Design critiques;
- Preparar documentações colaborativas;
- Protótipos
- Reviews para validação de layout e regras de negócio junto aos Pms

CENÁRIO
A discovery inicial contou com a participação de 3 designers, 2PMs e desenvolvedores front e backend. O cliente conta com especialitas no mercado de plataforma de seguros e tinha uma grande expectativa em desenvolver um projeto onde os corretores pudessem gerar cotações de seguros de forma mais rápida e fácil que seus concorrentes, além de ser um projeto escalável permitindo o lançamento de novos produtos rapidamente.
O primeiro produto a ser desenvolvido era o E&O (Responsabilidade Civil Profissional, protege o segurado contra danos e prejuízos causados por falhas no exercício da profissão)

SOLUÇÃO
A proposta foi o desenvolvimento de um formulário com componentes simples de replicar para viabilizar a escalabidade do produto. Preferencia por elementos de seleção e sliders substituindo campos de preenchimento, além da adição de features para multiplus cálculos dentro da mesma cotação.
.
Delivery
Projeto
.
.
Jornada do usuário
.
Após alinhamento com o cliente e PMs conduzi uma dinâmica para entendimento das jornadas dos diferentes perfis de corretores durante o preenchimento de uma cotação de seguros e conhecer regras de negócio. 
.
.
Após conduzir 2 rodadas de Design Critique chegamos a um layout escalável para o desenvolvimento, com Styleguide simples e uma ordem de campos simples e coerente com as regras de negócio do cliente. 
As Critiques também permitiram aos clientes, POs e desenvolvedores a revisão dos campos necessários no formulário, regras de negócios e limitações técnicas.​​​​​​​
.
.
 Protótipo Navegável
.
.
Modelo de trabalho
.
Para o desenvolvimento dos produtos seguintes foi estruturado um modelo de trabalho em 5 etapas. Iniciando pela origem do problema, mapeamento da jornada e campos obrigatórios. Desenvolvimento das telas e validações das mesmas. Após validado o produto passava pela especificação de componentes para os desenvolvedores e documentação.
.

You may also like

Back to Top