Desafio: Como obter aumento de receita através da Central de notificações
A central de notificações do aplicativo surgiu apenas para envio de status de pedidos. Em 2024 o time Arezzo levantou a hipótese de usar a central para envio de promoções aumentando a receita da marca.
O retorno das melhorias na Central foi de 2,5 milhões de receita.
MEU PAPEL
- Elaborar diferentes jornadas do usuários para notificações de status e promoções;
- Benchmark de diferentes marcas e aplicativos;
- Interface e protótipos navegáveis;
- Handoffs e detalhamento dos componentes.
Contexto inicial
Com uma média de 3MI de usuários mensais, o aplicativo era um espaço potencial para aumento de receita.
Analisando o mapa de calor pelo Clarity, percebemos que mesmo sendo uma área apenas com atualizações de pedidos os usuários interagiam com a sessão.
Validando com a equipe técnica havia possibilidades para explorarmos disponíveis que ainda não eram exploradas como: adicionar status as notificações, opção aoa o usuário excluir notificações, colocar notificações em destaque e possibilidade de incluir imagens.
OPORTUNIDADES MAPEADAS
Solução
Na interface sugerida separados a tela Notificações em duas sessões: Mensagens para promoções e Pedidos para atualização de pedidos. Feedbacks visuais para diferenciar notificações vistas/não vistas/abertas.
Onboarding
Adicionamos um onboarding ao projeto para apresentar as novas funcionalidades aos usuários.
Deslize para excluir
Adicionamos um onboarding ao projeto para apresentar as novas funcionalidades aos usuários.
Resultados